História da Música Lass

A  Música Lass se pronuncia "lési" começou junto com o antigo Movimento Naite(Knight). Nessa época era apenas uma tipo de música descompromissada cujo o único objetivo era expressar nossos sentimentos sobre a vida, amizade, amores e histórias que vivíamos ao som dos violões nas noites escuras da cidade Casa Nova.                                       


Com o passar do tempo fomos aprimorando nosso estilo criando batidas que diferenciavam das músicas e influências que estávamos expostos, entretanto nunca tínhamos dado um nome pra esse novo estilo musical que estávamos desenvolvendo.



Mas conforme eu ia me desenvolvendo junto com a consciência e cultura allana, mas percebia que precisava de um novo tipo de música que pudesse expressar melhor aquilo que sentia, que pudesse ter uma verdadeira identidade ligada aos valores do allanismo, algo que era muito diferente dos valores nonsense das músicas contemporâneas que ouvia. 




Entre essas depois de escolher alguns nomes pro novo estilo finalmente cheguei a definição perfeita através da língua allana. Lass não significa nada mais do que apenas "música" ou "harmonia de sons" e também é um mês filosófico da filosofia allana. Desde então tenho trabalhado nesse novo estilo musical e aperfeiçoando cada vez mais, pois não há limites para a música allana. 




Uma das perguntas comuns é mas a música Lass não é simplesmente rock, folk, ou eletrônica? Não, não é. Não é o ritmo que define a música lass, claro que tem até uma batida tradicional ao se tocar algumas no violão como 4 notas simples dedilhadas, alguns versos e um refrão, mas a música lass não tem limites nesse sentido. Isso significa que você pode usar qualquer ritmo para expressa-la, pois o que importa realmente é a beleza, a poesia e a mensagem. 




Acho que uma maneira de entender melhor é você fazer uma comparação com a música gospel, esse estilo de música pode ser tocado em qualquer ritmo, pois o importante é a mensagem, mesmo que seja rock pesado, hip hop, baladas, mesmo assim ainda é chamado de gospel por conter a mensagem.




Mas, a música lass tem evoluído muito nesse sentido pra um mistura de ritmos e adquirindo além da mensagem um tipo de identidade, por exemplo eu estou focado em criar novos sons e experimentações, observe a música Creator Omnium onde conseguir criar algo muito peculiar e interessante mas sem perder o apelo popular. Então acredito que esse é o caminho, a busca filosófica, atrelada as letras poéticas expressas em vários ritmos elevadas à experimentação, criatividade e transcendência.




Comments

More Seen